quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cegueira Branca

Eu ainda não vi o filme, admito ter começado a ler o livro um pouco tarde, e não quero assistir antes de terminar de ler, fiquei adiando a leitura por muito tempo até receber a notícia de que iria sair o filme, ai não dava mais para adiar rs...

Ensaio Sobre a Cegueira
Como seria se as pessoas ficassem cegas de repente, uma por uma?
Como iríamos nos comportar se de repente não tivéssemos mais que nos preocupar com os "olhos alheios”? E os que olham, porém não vêem?

"(...)está visto que aqui já ninguém pode se salvar, a cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança".

2 comentários:

Naná disse...

apaixonada por saramago que sou, me derreti e transbordei tanto com o livro quanto com o filme.
é forte. é um tapa. mas é daqueles tapas que é bom tomar de vez em quando.
se quiser companhia para assistir, vou de novo com o maior prazer!

Nome: Karina Cecchinel disse...

Acho que irei este sábado!
qualquer coisa me liga

beijinhoss