domingo, 26 de abril de 2009

"Dor + tempo = comédia"

Você já reparou como quando a dor vai embora nós nos esquecemos o quão dolorido foi viver com a presença dela? O quão patético e no sense nós nos tornamos, só porque doía? Você se lembra de como você era egocêntrico, egoísta e medíocre no momento da dor, no momento em que sofria? Como o mundo era pesado nas suas costas, e você era o único nele, o único que merecia alguma piedade, pois a sua dor era a maior, só porque era você quem ela perseguia??? A mente é muito esperta, ela nos faz esquecer de como nos sentimos quando sofremos, porque se lembrássemos...

6 comentários:

Dih disse...

Ainda bem que a dor vai embora! E ainda bem que esquecemos o quanto era ruim! Olha eu acho que todo ser que sente dor é egocêntrico e sempre será, mas discordo da parte em que você diz que somos mediocres quando sentimos dor, mediocres somos mesmo mas ai já entra em outro assunto hahahaa, não acho que a dor de qualquer pessoa seja mediocre, egoísta sim, mas mediocre não. Veja bem... Por exemplo... A sua dor e a minha dor, elas não são maiores e nem menores que qualquer outra, apenas diferentes, no entanto, pelo menos eu... Não vejo o seu ou qualquer outro sofrimento como um ato de miocridade em alto calão, toda dor é uma dor, não é certo quantificar sentimentos, embora façamos isso, na verdade é até impossivel, a gente finge que sabe do que fala quando tenta mostrar o quanto doi ou quanto sente. Fico muito feliz porque a mente é suficientemente esperta pra esquecer uma dor, não teria graça alguma se isso fosse imutável na verdade seria uma desgraça e das grandes hahahaahhahahaha
No entanto ela só não é tão esperta porque ela deixa que a dor chegue antes fosse mais cautelosa, abster-se-ia de qualquer infortunio.
Enfim, adorei o seu texto, brisei muito mais que isso mas se eu for colocar a brisa inteira vou digitar muito ahahahahhaha coloca esse assunto na lista dos próximos assuntos que vamos discutir quando a gente se ver de novo ;)


Siiiim, eu lembro... Sobre a música 'Vento no litoral'... E os cavalos marinhos hahahahha Ah sim, meu sub titulo hahahahaha Descrevi você antes mesmo de lhe conhecer ;)
Isso foi cósmico! hahahaha :$

'Dor + Tempo = Comédia'
Perfect! XD

beijos :**

Nome: Karina Cecchinel disse...

Oi Dih =]
Prolongando o assunto... Entendo o que vc diz, e concordo. A dor de alguém deve ser levada SIM em consideração, logo não penso que seja correto classificar uma dor, qualquer que seja, como "medíocre". Se eu pensasse assim, deveria eu, desistir do meu curso... Rs, que espécime de psicóloga mais desumana seria eu não? rsss

Pois bem... Preste atenção:
"Mas discordo da parte em que você diz que somos medíocres quando sentimos dor, medíocre somos mesmo, mas ai já entra em outro assunto hahahaa, não acho que a dor de qualquer pessoa seja medíocre, egoísta sim, mas medíocre não”.

Você mesma responde a questão... "Medíocres somos mesmo" logo, sentindo ou não dor somos medíocres (ainda não refleti sobre, esse sim seria um outro assunto rs). Primeiro você fala da pessoa em si, depois da dor, não misture as coisas rs... Eu me referia a como nos tornamos medíocres quando sentimos dor, não quis dizer que a dor é medíocre. Classifiquei como medíocre, a pessoa que sente dor, sua atitudes e afins, mas não a dor que ela sente. (Lembre-se que: não existe verdade absoluta, o que levanto são apenas temas para discussão e reflexão, como estamos fazendo agora, ou como fizemos sexta/sábado rssss).
Agora... "Não acho que a dor de qualquer pessoa seja medíocre".
Eu tb não acho ;)

Dih disse...

Siiimm, eu entendia sua linha de raciocinio e até concordo com ela ^^
Apenas fiz algums comentários soltos, só não me atentei ao fato de que o seu texto não faz a fusão de dor + pessoa, errei feio hahahaa desculpe-me!
E não, eu não acho que você desconsidere a dor de uma pessoa hahahahaha seria incoerente pra sua vida academica e futuramente profissional, no entanto, também acreito que ninguem faça mesmo pouco caso de uma dor que não lhe pertence, do contrario sairiamos da condição humana, não é? rsrs
Gosto da forma como você pensa e de como trata cada assunto, vamos ter inumeras conversas construtivas =]
Demorou pra gente ir beber umas cervejas e conversar de novo hein hahahahaha adoooooro!
;*

Mah disse...

Meu comentário vai ser escroto, mas prefiro falar algo do que não falar nada. Uma das vezes que eu devaneei sobre isso, eu disse que eu não acho nada nobre sofrer. Não tem nada MESMO de nobre nisso.... mas o importante, como vc mesmo disse, é que passa! E graças a deus, imagina se a gente vivesse com todas as nossas dores da nossa vida nas costas??? eeks!
bjs bjs

Anônimo disse...

"...Toda dor vem do desejo de não sentirmos dor..."

Vixi, tenho sentido mil dores e agora lendo o que vc escreveu, Ká, me toquei o quanto estou sendo egoísta.

Buscando no dicionário achei "Medíocre = Insignificante"

Acho que é assim que me sinto na dor: egoísta, egocêntrica e medíocre, mas quando a dor passa volto ao normal: um ser não tão-egoista, mas ainda medíocre rs...

Ai ai elucubrando, elucubrando

Um beijão

Anônimo disse...

Eu sei, eu sei... Acabei de postar um comentário, ah mas eu tenho culpa de ter passado pelo blog do Mucio Góes e ter visto esse poema que fala de dor?

Tá aí Ká,

Estalos (Mucio Goes)


quem
já quebrou
um osso
do dedinho
ou
do pescoço
conhece bem

o tom da dor
sabe
de cor
a sua cor

quem
já quebrou
os ossos
do oficio
sabe bem
o que é viver
de ócio

e isso